Nota Pública da UJC

Camarada Alirio Quiñonez, Presente!

A União da Juventude Comunista - UJC vem prestar total solidariedade aos camaradas da JUCO (Juventude Comunista Colombiana), aos companheiros e familiares do Camarada Alírio Quiñonez assassinado a mando do governo Uribe, ponta de lança do imperialismo estadunidense na América Latina.

O fato de o Camarada Alírio ter sido assassinado em exílio na República Bolivariana da Venezuela demonstra por um lado o recrudescimento da política repressiva contra a juventude colombiana e seus principais dirigentes, que de forma muito preocupante já não possui mais fronteiras, e por outro lado à política de desestabilização na região promovida pelo governo fascista de Álvaro Uribe.

Dentro deste cenário de aprofundamento das ameaças e da repressão fascista que coloca em risco a vida de muitos camaradas e companheiros colombianos, entendemos que a solidariedade internacionalista também deve se aprofundar. Nós da UJC nos colocamos a total disponibilidade dos camaradas da JUCO, tanto para desenvolver campanhas conjuntas, quanto para pressionar o governo brasileiro em conceder exílio político aos camaradas e companheiros que corram qualquer tipo de risco no território colombiano.

Aqui parafraseamos o camarada Ernesto Che Guevara que dizia: 'Os poderosos podem matar uma, duas até três rosas, mas nunca deterão a primavera”. O camarada Alírio caiu na luta, e mais do que um nome será uma bandeira na mão de todos os jovens comunistas latino-americanos na construção do socialismo e da primavera que queremos ver, que será, também, obra de Alírio!


VIVA A SOLIDARIEDADE INTERNACIONAL!
VIVA O SOCIALISMO!
CAMARADA ALÍRIO QUIÑONEZ: PRESENTE!


Rio de Janeiro, janeiro de 2008.
União da Juventude Comunista – UJC.