Vitòria da Esquerda no DCE Mário Prata da FSD

29 de Setembro foi um dia especial para o movimento estudantil de Nova Friburgo, pois a democracia voltou ao DCE Mário Prata, da Faculdade Santa Dorotéia. Após uma gestão inepta da chapa DUFF, eleita ao final do ano passado, o mesmo diretório corria o risco de mais uma vez ficar inativo, caso a chapa (Re) Integrar fosse a vencedora do pleito eleitoral realizado.

A citada chapa apresentou-se com discurso claro de atrelamento à direção da Instituição de Ensino Superior privado e na contramão dos reais interesses do alunado, praticando uma espécie de “peleguismo estudantil”, por defender as atuais diretorias da UNE e da UEE, totalmente subordinadas ao PC do B e ao PT, partidos “chapa branca”, encaminhadores da política governista e burguesa no seio do movimento estudantil brasileiro atual. No debate entre as chapas, realizado na véspera do pleito, a Chapa (RE) Integrar foi ainda questionada sobre o suposto financiamento de seu material de campanha (camisetas, folders em papel couché, cartazes) por um setor do corpo docente, o que seria inadmissível para qualquer chapa que tenha o mínimo respeito pelos alunos e assuma o compromisso de representar, de forma independente da Instituição, os interesses estudantis. Seus representantes não conseguiram se defender direito da denúncia.

Com uma proposta séria e viável, visando realmente defender os interesses estudantis, combatendo a política que, nos últimos anos, é responsável pela sistemática destruição de conquistas democráticas, no mundo do trabalho e no campo da Educação, visando o seu total sucateamento e desmobilizando o MOVIMENTO ESTUDANTIL, a Chapa CONSTRUÇÃO, apoiada por partidos políticos e movimentos de esquerda (PSTU, PCB, PSOL, PSB, UJC), conquistou corações e mentes da maioria do alunado da FSD, que acredita na RECONSTRUÇÃO do próprio DCE-MP e do ME. A Chapa CONTRUÇÃO foi democraticamente eleita para gestão com 127 votos contra 104 da chapa adversária.

PARABÉNS!!!

OUSAR LUTAR, OUSAR VENCER!!!