Eleições no SEPE. Todo apoio à chapa 4!

INTEGRANTES:

Erika Carvalho Barroso
Professora de Artes - CIEP 480, Ibelga e C. E. Rei Alberto

Fábio Menezes
Professor de Língua Portuguesa - C. E. Feliciano Costa

Jaqueline Dália
Professora de Língua Portuguesa - Ibelga

Luiz Salarini
Professor de Língua Portuguesa - Ibelga
Diretor do SEPE

Sidney Moura
Professor de História - IENF
Diretor do SEPE

Vanuza Salarini
Professora de Língua Portuguesa - Ibelga

Rita Torres
Professora de Língua Portuguesa - CIEP Glauber Rocha e Rui Barbosa

Margot Pinheiro
Professora e Orientadora Pedagógica - IENF

Vitor Emerich
Professor de História - Bom Jardim

Kelli Moraes
Professora de Séries Iniciais - Bom Jardim


A CHAPA 4 é parte de um movimento estadual no SEPE do Rio de Janeiro que organiza os trabalhadores da educação contra o arrocho salarial e as péssimas condições de trabalho imposto por Lula, Cabral e Heródoto. Nos orgulhamos de não ter compromisso com governos e secretarias de educação. Diante da crise econômica criada pelos banqueiros e multinacionais, exigimos de Lula que pare de dar dinheiro público a esses parasitas e edite uma Medida Provisória barrando as demissões e garantindo o emprego. Se tem dinheiro sobrando para a ganância dos banqueiros e empresários, falta para educação, saúde pública, para os salários e o povo pobre . Em 2009, será preciso muita mobilização no interior das escolas e nas ruas pra barrar esses ataques.

A Chapa 4 continuará defendendo um SEPE de luta em defesa da educação pública ,gratuita, democrática, laica e emancipadora, bem como as principais lutas de interesse dos trabalhadores pela qualidade da saúde, do transporte, segurança e moradia.

Nos últimos anos travamos uma batalha desigual contra a visão privatista que vem sucateando o ensino público através dos péssimos salários pagos aos educadores e funcionários de apoio das escolas, reduzindo a grade escolar, tentando transformar o regime de contratação de estatutário para celetista. Através da luta e da mobilização continuamos exigindo de Sérgio Cabral o cumprimento das promessas de campanha e de Heródoto, a solução das questões relativas aos concursados, a imediata aplicação do Plano de Carreiras do Magistério Municipal e a criação de um Plano de Carreira para os funcionários de apoio.